terça-feira, 29 de julho de 2014

Jogo de dados: Colagem, recorte e pintura!

         Hoje foi dia de descanso da escola e diversão com a mamãe. Fiquei com uma saudade de te-la só para mim e ainda estudando as possibilidades disso acontecer de novo, até porque eu acho menos cansativo ela ao meu lado (mais calma, menos peso para carregar...) e muito mais barato (escola particular ótima, mas.. particular).

           Como ainda não estou de "férias", não planejei nada - nem que ela ficasse em casa, rs - então fizemos o que pudemos com as coisas ao nosso alcance! Colagem, recortagem, desenho, pintura e no fim um tabuleiro de jogo de dados!

material utilizado:
tudo que tinha disponível:
Cartolina
Cola
Tesoura
pedaços de E.V.A
Barbante
Lápis de cor
canetinha colorida
cola colorida


Execução:
Pintamos com giz de cera e passamos cola aonde queríamos:

Colocamos barbante:

Utilizamos cola colorida para fazer desenhos e as letras:


Passamos mais cola e colamos os pedaços de E.V.A (não sem antes brincar de corta-los):


Atividade que durou muito tempo (mais de meia hora) e ficamos muito felizes em executar o projeto:


E aqui esta o resultado final! Logo a noite testaremos com dados e pinos o nosso novo tabuleiro =) :



Um comentário:

  1. Delicia de atividade! Vou guardar pra tentar reproduzir no futuro.

    Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir