segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Projeto Tracing 1.

Projeto Tracing veio depois de uma postagem que fiz em um grupo, sobre a Lalá não conseguir fazer "tracings", não querendo forçar e nem adiantar nada, mas sim como eu poderia ajuda-la, logo que ela se mostrava interessada.

Eis que em meio a inúmeros comentários positivos e de ajuda, recebo alguns comentários do tipo:

"Para que fazer isso? Deixa ela ser feliz..."

Eu não sei se quando a criança de vocês aprende algo, ela fica triste.
Aqui em casa, a Lalá ama aprender algo e ela fica muito feliz e orgulhosa.

Me dá um pouco de siticutico associar a palavra aprender com infelicidade.
E como disse antes, se a criança não tiver interesse ela simplesmente não aprende, não faz e não tem nada que façamos que mude isso.

E nos passos a seguir eu mostro como eu deixo minha criança ser feliz, aprendendo tracing!

=)

Aqui foi onde tudo começou, um tracing em um caderninho, que eu não consegui explicar como faz direito e ela tentou e ficou assim:


Aí recebi inúmeras dicas, fazer bolinhas, brincar com estencil, e partir para "caminhos" e labirintos, sempre com muita história envolvida (o porque de cada personagem fazer o "caminho" para encontrar outro personagem.

Stêncil:

Bolinhas


Labirintos:


Como ficou com as 4 tentativas

Aí ela fez sozinha o seu próprio desenho e ligou:

(mamãe chegando no neném)



E partimos para o "Tracing" Gigante, no chão da sala com fita adesiva.

Aqui o Pateta precisava chegar no Mickey para abraça-lo bem forte!


E ainda não terminamos esse projeto no papel, mas já ganhamos muita diversão e aprendizado (porque um não é contra o outro)!

Essa postagem terá continuação ainda...

Aguarde!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário