sexta-feira, 17 de julho de 2015

Plantar = Brincar! =)

Essa é uma atividade muitooo legal, mas sinceramente? Tenha tempo e paciência para limpar depois ou não desgrude da criança nem um segundinho. Mas agora que se passou 1 semana e estou vendo os frutos  semesntes dessa atividade crescer, digo que valeu muitoooo a pena!

A atividade basicamente consistiu em plantar feijões e alfaces, em terra, em potinhos de plástico.
O erro? Ter feito no meio da sala. rs, mas a pequenininha ainda dormia e não dava para ficar no quintal.



Dei apenas as instruções e deixei ela fazer tudo sozinha. Primeiro um pouquinho de terra, depois a semente, mais um pouquinho de terra e água e pronto para o próximo:




O problema mesmo foi que a pequena acordou e eu tive que sair de perto e o resultado foi esse:



Mas agora, uma semana depois, olha que apaixonantes que estão as sementinhas plantadas com tanto carinho:



Nem todas vingaram, mas as que vingaram estão lindinhas *-*, os maiores são os feijões e os pequeninhos são os alfaces!


Um comentário:

  1. Olá, Sou a Alinne, amiga do Diogo, eu que estava interessadissma em saber como funciosa o Sling e você me deu uma aula sobre, ai o Di me mandou o link do teu blog e menina, que coisa linda de se ver!! Todas essas atividades, e vejo que quero aprender tudo para fazer com o meu pequeno ou pequena rs pq eu ainda não sei! Com certeza serei leitora assídua! Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir