sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

últimas semanas

Estourei o tempo de vim aqui.

A verdade é que o final da gestação, final de semestre, final de trabalho esta me deixando mole - muito mole.

A criatividade foi para o esgoto. Os dias estão passando rápido e pouco a pouco vou deixando a Televisão mais tempo ligada em casa (eu sei. eu sei. Mas é a verdade e também não concordo com ela), mas somos humanos e acredito que logo estarei de volta, mais ativa do que nunca (até porque logo tudo isso fica para trás e o fantasma das férias esta logo aí!).

Decidi não colocar a Laura na escola em janeiro para ficar em casa. E para repensar o futuro escolar dela - e d@ irmã@.  Então provavelmente teremos um mês agitado.

Mas fizemos atividades esse mês sim, nada muito criativo e até usei um brinquedo com pilha (eu?!) Pois é, e por incrível que pareça eu gostei dele. Ela gostou dele.

E em letras míudas tá?

Brincamos muito com aplicativos de celular. Mas ainda não concordo com eles, reparo que me dá um tempo de "sossego" é verdade, mas é sempre seguido de irritação, choro e de deixar os brinquedos de lado e a criatividade se esgotando... No final é um estress a mais para mim e para ela.

Então, nossas últimas atividades resumiam-se em - repare também nos brinquedos que sempre estão ao redor, ela mesma pega brinca e guarda:

Panelinhas de 1 real (que ela adorou):


Brincar com canetinhas (e isso não necessariamente significava brincar no papel):

Fantoches (ou melhor, dedoches):


Rabiscar o irmã@ na barriga da mamãe:

 E se divertir com o carrinho de controle remoto:

Ok, nada de faça você mesmo, com brinquedo com pilha e zás.
Meio fora do blog, mas dentro também, porque tudo é passado ao lado dos pais (mãe ou pai ou os dois) e também é possível se interagir com os filhos sem ser lá muito criativo e com tudo pronto.

É isso aí, ideias e fotos serão bem vindos, sempre!





Um comentário:

  1. Que linda Eloá ganhou um kit desse de panelinha e amou brinca bastante. Força logo,tudo estará nos eixos de novo, beijos

    ResponderExcluir