terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caixa de sensações

Como forma de aproximar as minhas duas meninas (3 anos e 6 meses) eu fiz uma caixa de sensações, que foi usada de várias e várias formas. rs

Primeiro, como eu fiz? Eu peguei uma caixa e colei papel sulfite em uma das partes e por cima fui basicamente colocando tudo que eu tinha "sobrando" em casa e que pudesse ser de texturas diferentes. Pensei em um tema: Fundo do Mar.

Dica: Eu usei tarrachas para prender algumas coisas, NÃO faça isso. Quando me dei conta do perigo eu as retirei todas e colei com cola (branca mesmo).

Aqui eu estava apenas explorando a ideia:

E quando enfim terminei a ideia. Eu fiz sozinha, mas poderia ser feito com a Laura também.

O fundo do mar com a moça do mar:


uma parte com texturas e caminhos e laços:

 E de novo o fundo do mar, com peixes de feltro, barco de madeira:

Helô gamou nas sensações:


Lalá curtiu falar tudo que tinha na caixa, mexer, tirar (perceba que já falta coisas na caixa, rs)

Aqui Lolô ouvindo a irmã falando sobre a caixa:

 E ela já começou a interagir com a caixa de outra forma, a pintar, desenhar, arrancar...


 Enquanto Helô ainda gamava nas cores e texturas.

O que eu achei?
Muito legal, mas acho que sobrou mais resíduo ainda de lixo para ter durado apenas 1 dia, esse foi o meu pesar. O trabalho foi o de menos, porque basicamente só colei mesmo as coisas. As crianças brincaram juntas, mas não interagiram muito, o que foi outro erro de cálculo. rs

Mas acho que valeu sim! =)

Fica a dica para quem tem um só ou dois de idades diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário