Hoje as ideias estavam complicadas e a criança esta com muitaaaaaaaaaaaaa energia para gastar.
Então, porque não bexiga de águaaa?
Simples, divertido e refrescante!
Primeiro ficamos na área de serviço com várias bexigas, brincando de acertar o cesto.
Mas ela preferia abraças as bexigas =S
E obviamente, muitasss estouraram.. então resolvi ensinar o que é cheio e o que é vazio.
Resolvemos ir para a piscina, na qual ela ficou interessadíssima - de verdade! - na bexiga estourada e portanto vazia.
Com o tempo ela começou a aplicar o conceito de vazia e estourar ela mesma! rsrs, aqui acabado de estourar a bexiga vermelha...
E aqui preparando-se para estourar a verde...
Deixei ela brincando um pouco na piscina (ela chama de "peixe") e fomos para dentro de casa, em casa enchi bexigas de ar e de água e deixei esvaziando algumas para relembrar os conceitos que aprendemos e depois deixei ela brincando com elas.
Acho legal ressaltar que quase nenhuma atividade é "planejada" o que é ruim, mas muitas vezes eu começo uma coisa sem saber ao certo se existe algum aprendizado nela - como no caso dessa atividade - até acabei pensando que iria acabar ensinando as cores novamente (fazemos muito isso durante o dia, e já estamos um pouco cansadas disso, eu e ela), mas no fim, dei de cara com a aplicação de vazio e cheio e peguei essa ideia, na hora mesmo. Ou seja, antes colocar a ideia em prática logo, do que ficar pensando se vale a pena colocar. O máximo que vai acontecer é a criança nem ligar para aquela atividade - o que sim! acontece muitoooo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário