sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Busy Bags

E de repente eu descobro as tais Busy Bags, que eu não conhecia com o nome e nem sua função, mas já tinha feita algumas atividades relacionadas:

A pescaria:
http://www.lavemlala.blogspot.com.br/2014/10/pescaria-de-feltro.html

Encher as bexigas com feijão:

http://lavemlala.blogspot.com.br/2014/05/bexiga-e-feijao.html

Quebra-cabeça de palitos:
http://lavemlala.blogspot.com.br/2014/05/quebra-cabeca-de-palitos.html

E a um tempo atrás eu tinha feito esse de cores - mas não fiz postagem dele -



Mas enfim, o que são as busy bags?!

Sabe aquele momento que você precisa lavar uma louça ou ficar tranquila enquanto espera o pediatra atender ou mesmo nas longas viagens de carro? Então, as busy bags servem para esse momento de entreter a criançada, enquanto temos outro assunto a ser resolvido. 

Você pode separar essas atividades em um saco com zíper (por isso o nome), contendo itens para uma atividade criativa e envolvente. É claro que o melhor é você fazer a atividade de acordo com a idade e o interesse da criança...

Inicia-se com uma atividade de motrocidade fina - como as das bexigas - ou algo que abra e feche, cores, tamanhos, com 3 anos pode-se passar para sons, números, contagens, formas e aí por diante...

Achei algumas ideias bacanas que estamos para fazer aqui, com feltro - assim que fizermos irei postar para vocês verem!

Pegamos do grupo que fazemos parte, também uma ideia bacana, barata e muito pequena (dá realmente para levar para qualquer lugar!)

Clips (devido a idade eu comprei uns grandes porque achei que seria mais fácil, mas apesar do esforço e concentração, ainda existe uma dificuldade de ser feito), mas ela junta por cores, por quantidade... Eles mesmos se viram:

 

Eu ainda não tenho as bags (quer dizer, tenho caixas, rs) busy box´s, mas pretendo te-las em breve, inclusive para sair com ela e usar estes recursos quando necessário!

Fica essa dica para quem, assim como eu, não conhecia! =)

(quem tiver mais ideias, por favor, nos conte!)

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário