terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Argila!

Essa atividade foi programada. Estou preparando a festa da Lalá de 2 anos e algumas coisas levam argila - na minha cabeça, claro - e nada mais gostoso do que trabalhar com a filha =)


Nesta atividade ela não ficou sozinha nem um pouco e a sujeira feita é bastante, mas é fácil de limpar. (mais fácil que tinta).

Foram utilizados:
1 argila (100gr)
1 toalha
1 pote de água
vários forminhas de massinha, PVC e metal.
Criatividade.

Eu queria fazer uns cinzeiros (na minha família tem muito fumante e eu não tenho cinzeiro, então...) nada "ecológico" e umas letras, frases. Ela queria saber de fazer bolinhas e bolinhas.

Experimentando as forminhas (mas não conseguiu...)

 misturando argila e água (adorou fazer isso, acho que por conta da textura)


mão suja!

Fazendo a bolinha (estilo amassa, amassa e depois fazendo redondinho com a mão, ensinei a fazer isso com a massinha comum, mas com a argila (por ser mais dura acho) ficou mais fácil. 

Olha mãe, a bolinha como ficou.

E este é o meu cinzeiro de borboleta (kkkkkk). Eu que fiz!


Amanhã, acho que iremos pintar algumas destas coisas.

Um comentário:

  1. Queria ter toda essa criatividade e disposição, mas ainda chego lá... rssss

    Talvez seja porque a Sofia ainda está aprendendo a brincar e não aceita muita coisa, mas aos poucos vamos evoluindo!!!

    Beijos e obrigada pela inspiração!!!

    ResponderExcluir