segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tinta ao todo branco

Em dias de bloqueio criativo eu sempre me recorro a duas coisas:
Tinta ou giz.

O primeiro faz mais bagunça, mas permite mais criatividade, liberdade e sentir mais texturas e ela fica bem mais feliz. O segundo é mais para noites, uma atividade mais calma e mais limpa também. Porém ambas são fáceis e entretém da mesma forma.

Essa atividade fizemos na sexta, depois de um passeio matinal. Toda atividade que leva sujeira, eu uso uma toalha verde que sinaliza que a atividade deve ser feito naquele espaço, funciona cada vez mais ao longo dela ser utilizada, mas isso não impede que se suje outro espaço, então é bom afastar móveis e objetos que podem se manchar com facilidade.

Dessa vez deixei ela livre. Abri os 6 potes de tintas, espalhei folhas pela toalha e deixei ela fazer o que queria. (disponibilizei pinceis também).

O babador foi frescura, até porque, como dá para ver na foto, não impediu em nada dela se sujar inteira!

 Nosso gato, Plínio, é bem apegado a Laura e sempre participa das atividades - olhando claro - dessa vez ele pisou sem querer em uma poça de tinta e o resultado esta a seguir:

 Pintura da Laura

 Pintura do Plínio (nosso gato):

Claro, depois da atividade, corre para o banho, termina de pintar todo o box, enche os potes de água e os colore também e depois Tchibum, muita água e um cochilo certeiro!

Ps: tinta caseira é bem fácil de fazer e mais saudável para fazer esse tipo de atividade. Neste caso, utilizamos tinta especial para pintura a dedo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário