sexta-feira, 20 de junho de 2014

Letrinhas no word

Outra coisa que estamos começando a usar para aprender as letrinhas é o Word, até porque o computador é uma ferramenta que esta sempre presente aqui em casa - felizmente e/ou infelizmente - e ela "brincar" aqui é uma forma dela estar também incluída em casa.

Usamos desde livremente - ela aperta quando ela quer o que ela quer e muitas vezes ela mesmo cordena essa brincadeira:
  - que letra é essa mãe? ou Que número é esse mãe?

Ou ela vai teclando e falando o nome sozinha.



O que fizemos neste vídeo é eu pedir uma letrinha e ela teclar. Eu sei que a maior parte das pessoas é contra "este aprendizado" e como já falei a respeito disso inúmeras vezes aqui, então só repetindo brevemente: Ela pediu para aprender as letrinhas e eu adiei na maior forma que pude, até que comecei a ensinar e ela começou a aprender e absorver tudo tão rapidamente e com muito gosto que é impossível eu não achar que estou fazendo o melhor para ela - dá lhe as respostas (que sei) sobre as perguntas que ela faz.


E é isso! =)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário