quinta-feira, 1 de maio de 2014

Associação de formas com "kit engenheiro"

Aproveitando o feriado do dia do trabalho, que tal brincarmos de engenheiro?

Esta atividade eu fiz primeiramente depois de diversas outras, então meio que "não deu certo", ela estava cansada e não passou muito tempo associando...
Depois reapresentei quando ela estava descansada, aí ela fez com mais concentração e mais entusiasmada, repetindo quadrado, triangulo e ficando muda no retângulo (hohohoho)...

É bem simples, só desenhar - do jeito que quiser - as peças do kit engenheiro no papel e separar as peças exatas para associar. 

Acho que para crianças mais velhas, mais desenhos... quanto mais novas, menos. 

No final vai preenchendo as lacunas...

  Até ficar cheia...


Sinceramente, eu só não tirei foto dela "brincando" porque o celular travava cada hora que eu tentava tirar foto (e não tenho câmera, preciso urgente providenciar), além da casa estar extremamente bagunçada e eu ainda ter um pingo de vergonha - as vezes - de mostra-la com tamanha desorganização.

Mas na minha filoRsoRfia, antes criança brincando ... do que casa arrumando...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário